A onda do momento é exibir uma pele bem preprada, sem imperfeições, mas como se não estivesse nada, nem base. E é aqui que está o pulo do gato. Alguns produtos no mercado ajudam a fixar melhor a maquiagem, dando um efeito mate (sequinha) na pele, enquanto outros funcionam como base mesmo, só que com textura mais leve.
No mercado há hoje o Primer, BB Cream, CC Cream e até o DD Cream. Mas qual deles é o melhor para você? Qual vai dar o efeito que você quer? E qual não pode sair da bolsa de jeito nenhum. Para responder estas perguntas falamos com a maquiadora Juranda Xavier, que detalhou qual a função de cada um desses produtos.
O Primer:
Este produto é apenas uma inspiração para a invenção do BB Cream, CC Cream e até mesmo do DD Cream. Ele já virou um item essencial em qualquer maquiagem pode ajudar a controlar a oleosidade de uma forma mais simples. O primer é conhecido por ser uma pré-maquiagem: aquele produto que você coloca para uniformizar a pele antes mesmo de se aventurar com uma base qualquer. Ele também tem grande efeito protetor! Uma de suas vantagens é que ele ajuda a preencher linhas finas e faz com que a maquiagem dure bastante, independente do clima. O Primer também contribui para o posterior deslizamento da base, corretivo e pó, que devem ser aplicados obrigatoriamente nesta ordem.
O BB Cream:
O BB Cream é um produto bem mais elaborado e que tem quase os mesmos fins dos primers. Seu nome oficial é Blemish Balm Cream e por isso as siglas são usadas para a distinção do produto. Na verdade, o BB Cream é um produto multifuncional e segundo os maiores especialistas do mundo: “ele reúne em um só produto várias funções, pois protege, hidrata e prepara a pele para receber a maquiagem, tendo função de primer e, por ser pigmentando, cobre as principais imperfeições e manchas, agindo como uma base de cobertura leve, perfeita para o dia a dia, já que uniformiza a pele sem deixá-la pesada”.
O BB Cream também ajuda a cobrir linhas finas, diminuir os poros e preparar a pele para uma grande dose de maquiagem que virá logo em seguida. Ele é um dos melhores produtos para o dia a dia, pois pode substituir as bases que deixam a pele oleosa ou quando não temos tempo para dar aquela ajeitadinha na pele durante o corre-corre cotidiano. Mas ele pode ser usado normalmente por quem tem pele oleosa e sensível, pois não causa irritações.
Ele também serve para amenizar manchas, uniformizar a cor da pele, desde que o produto seja comprado no seu tom específico, diminuir irritações e ainda por cima proteger dos efeitos solares. Seu efeito de regeneração da pele é o que há de melhor em sua composição!
O CC Cream:
O CC Cream é a mistura de hidratante, FPS (fator de proteção solar), primer e base em uma só composição. O Color Control é a versão potente do BB Cream, porém, mais completo e eficaz. Apesar do BB Cream possuir os mesmos princípios ativos do CC Cream, os dois têm a função de atingir objetivos diferentes para a pele. Por exemplo, o CC cream possui alguns agentes clareadores que ajudam a corrigir o tom da pele, fazendo deste produto algo bem
mais elaborado. Além disso, o cosmético possui ativos antioxidantes, anti-idade e assim como o BB Cream, ainda possui a função de deixar o primer e a base bem aposentados.
A novidade do DD Cream:
Mais uma variante de todos esses cosméticos é o Daily Defense ( DD Cream). Ele está chegando no mercado brasileiros este ano e promete ser mais um salvador da pátria. O produto também possui os mesmos princípios ativos do BB Cream e do CC Cream, porém tem agentes engajados no bronzeamento artificial da pele.
FONTE: http://extra.globo.com