segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Colágeno Hidroilisado amoooooo...

Nos últimos anos houve grande aumento do interesse sobre o colágeno como a mais importante e fundamental proteína para o crescimento e regeneração correta do corpo. 

Esse interesse não é a toa, mesmo porque o colágeno quando ingerido pode proporcionar diversos benefícios ao nosso corpo entre eles estão:


Benefícios do Colágeno Hidrolisado
  • Retarda o envelhecimento e previne rugas
  • Combate a flacidez da pele
  • Fortalece unhas e cabelo
  • Contribui para saúde dos ossos
  • Previne o aparecimento da celulite e estrias
  • Colabora no aumento da tonicidade dos músculos
  • Auxilia no funcionamento do sistema linfático.
  • Além desse citados há outros benefícios como auxiliar no emagrecimento, isso mesmo ele auxilia no emagrecimento você sabia? Pois quando ingerimos a quantidade adequada cerca de 20 a 30 minutos antes das principais refeições, ele forma um tipo de gel no nosso estômago e dá uma sensação de saciedade maior, evitando assim ingestão de grande quantidade de alimentos, etc...etc...
Muitas pacientes me perguntam se elas podem comprar qualquer tipo de colágeno no supermercado ou na farmácia, bem... sabemos que diversos alimentos possuem colágeno.

As principais fontes são os alimentos ricos em proteínas de origem animal (carne vermelha, frango, peixe). Mas, para o colágeno ser sintetizado pelo organismo, é importante você também consumir boas fontes de vitamina C (limão, melão cantalupo, caju, kiwi, acerola e goiaba) vitamina E, selênio, silício e zinco (avelã, amêndoa e castanha-do-pará).


"Como assimmm?!!!"


O que acontece é o seguinte: o colágeno ingerido na verdade ele funciona como se fosse uma "matéria prima " para produção de colágeno existente entre as nossas células e representa cerca de 25% de toda proteína do organismo humano e tem uma função primordialmente estrutural, ou seja, dá sustentação às células, mantendo-as unidas. 


Se tivéssemos que ingerir a quantidade suficiente para essa produção diária, teríamos que comer uma quantidade absurda desses alimentos. Daí a idéia de se "quebrar" o colágeno( hidrolisar) para facilitar a sua absorção ocorrendo assim a preservação natural do produto e uma assimilação de mais de 90%, pelo organismo e assim conseguirmos seus MARAVILHOSOS benefícios em nossas cutis.


Mas e a gelatina comum???? Aquela de supermercado???


 Bem, o colágeno hidrolisado se diferencia da gelatina tradicional por não formar gel, devido à aplicação de um grau maior de hidrólise (decomposição pela ação da água) na sua extração. Essa peculiaridade torna a gelatina hidrolisada mais fácil de ser consumida, já que é solúvel a frio e pode ser misturada a vários tipos de alimentos, sem alterar o sabor, o odor ou a textura.Outra diferença da gelatina hidrolisada para a gelatina comum (usada nas sobremesas e ingredientes) está na pureza e na concentração da proteína colagenosa. Na composição, a hidrolisada chega a ter 90% de proteínas, 2% de sais minerais e o restante de água. Também não contém qualquer tipo de aditivo.


Assim sabemos que: não há comparação entre o colágeno Hidrolisado e a gelatina comum, porém se tivermos apenas a opção da gelatina simples, ela é melhor do que nada não é mesmo?


A ingestão recomendada diária é de aproximadamente 1g por quilo de peso corporal, o indicado para suplementação fica de 10 a 30 gramas/dia, diluída em meio copo de água ou adicionada em sucos, leite, eu amooo água de coco, em outro post explicarei o porquê...pois também ingerimos outros alimentos.


E o melhor horário para consumo , para quem quer como objetivo melhorar a cutis, cabelo, unhas, é a noite, antes de dormir e sem estar com o estômago cheio.


Evite atividades que degradam o colágeno e prejudicam a pele:


- Banhos quentes, 
- Exposição ao sol,
- Fumo,
- Álcool,
- Dormir mal,
- Atividade Física em Excesso,
- Stress


"Nossaaaa então vou tomar um monte e ficar durinha?!!!!!!



Caaaalmaaa o produto é bom, mas não milagroso a ponto de resolver uma flacidez importante na pele, sabemos que a sua ingestão diária é muito bacana para pessoas principalmente acima de 30 anos, quando já é notório a perda de elasticidade da pele, pois há uma diminuição de reposição de colágeno ao longo dos anos , porém para flacidez importante, deve ser tratada de outras maneiras mais efetivas, como radiofrequências, indutores de colágeno injetáveis ( explicarei em próximos posts), alimentação saudável entre outras coisas, e para tanto o melhor é análise minuciosa do dermatologista,


Espero ter ajudado... 


Beijocas



quinta-feira, 8 de dezembro de 2016







Olá gente, quem me conhece sabe... minha como amoooo cuidar de cabelos, sou tricologista e acho suuuper importante termos cabelos saudáveis e bem cuidados...

Costumo falar para os meus pacientes que na verdade o que faço de diferente é fazer exames específicos tricológicos e trato meus pacientes embasados neles...

Hoje vou explicar um pouquinho sobre TRICOGRAMA... este exame é um dos que mais peço pois consigo avaliar: ciclo capilar, a quantidade de cabelos que estão caindo e se há alterações em haste, de quebra avaliamos também o couro cabeludo...

É um exame indolor, mas há a necessidade do paciente ficar o máximo de tempo possível sem lavar os cabelos e sem manipular AFFFFFF simmmmm eu sei, essa parte é uma ECA, que também não gosto ( porque também faço em mim rs)...

Mas esse tempo é precioooso, explico aqui: porque o cabelo que cai na hora do banho e quando penteamos é o mais importatnte a ser avaliado, ele se chama PÊLO TELÓGENO e muitas vezes é o que vai determinar o meu tratamento, entendem?

O interessante é fazer os exames, no caso o TRICOGRAMA antes de iniciar o tratamento e depois para acompanhar os resultados do tratamento repetindo-o a cada 4-6 meses, quando há trocar do ciclo capilar...

Antes disso na minha opinião acho bobagem, com exceção é claro se houver alguma intercorrência... pois medicina não é como matemática... cada um deve ser avaliado individualmente!!!

A cada trico conseguimos avaliar se os tratamentos estão dando certo ou se há necessidade de adequação...

Gente espero ter ajudado um pouquinho...

Aos poucos explico para vcs ciclo  capilar... ação terapêutica... etc

bjssssss




quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Novas tecnologias...minha paixão

Olá meninasss, quem me conhece sabe que sempre estou antenada em novos tratamentos e apenas faço nos meus pacientes aquilo que realmente vejo que dá resultado e que tenha um custoX benefício bom...

Estive fora por muuuita coisa que aconteceu na minha vida, e nesse "hiato" aproveitei por estudar muito e buscar novis pra vcs, e é claro...tudo fui testando em mim, testei muuuitos aparelhos, e estou SIMPLESMENTE APAIXONADA pelo aparelho que comprei CRIOFREQUÊNCIA, e aí estava lendo ainda mais sobre ela e vi essa reportagem falando dele... que é uma simplificação dele e achei legal compartilhar o conhecimento com vcs...
 Sobre a CRIOFREQUÊNCIA:

  " Radiofreqüência MULTIPOLAR, RESISTIVA à frio de alta potencia (1050W).

Permite o aumento do aquecimento em tecidos de baixa hidratação.

A sensação epidérmica do paciente é fria, dispensando o uso do termômetro de infravermelho.

Capaz de resfriar a parte externa da pele em até -10°C, enquanto, simultaneamente, a radiofreqüência esquenta os tecidos internos em até 60°C sem que o paciente perceba o aquecimento interno.

Isso provoca uma série de micro choques térmicos que leva a uma tensão imediata na pele, tendo como resultado a desintoxicação e a oxigenação da área tratada, além da dilatação dos vasos sanguíneos e a destruição da gordura (apoptose).

O tratamento é indolor e como “brinde” produz uma imediata tensão da pele.

O procedimento é extremamente eficientenão provoca dor e não é invasivoextremamente confortável, capaz de provocar uma verdadeira evolução da terapia.

Nos ciclos de tratamento podem ser tratados: gordura em várias regiões do corpo, inclusive papada, interno de coxa, intercostal, braços, flancos e abdômen.

As sessões faciais para rejuvenescimento podem variar de 10 a 15 minutos, corporais, em média de 20-40 minutos dependendo da indicação de cada paciente.

Tanto a redução quanto o efeito lifting são consideráveis e podem ser percebidos logo após o término de cada sessão.

Portanto caros leitores, as inovações da estética não param, a cada ano surgem novas terapias ou até mesmo a evolução da mesma.

Porém é muito importante entender a fisiologia de cada tratamento, pois há um abismo entre as promessas e os resultados, principalmente quando tratamos de lipólise e apoptose.

Quando trabalhamos com aparelhos que promovem lipólise, ou seja a quebra dessa gordura, de qualquer forma precisam oxidar (O²/VO²) essa gordura para que a mesma não redeposite, ou seja, voltem ao seu lugar de origem.

Já quando tratamos de apoptose estamos desencadeando um efeito em cascata, fagocitose e NTF alpha, ou seja, ativando o sistema imunológico, para isso precisamos conhecer muito bem esse processo para que o mesmo não faça um desvio e descompense as reações bioquímicas e órgãos em suas funções normais.

Antes de oferecer qualquer tratamento para gordura é importante conscientizar seu paciente que por melhor e mais avançada que seja a terapia, o aparelho é uma complementação do estilo de vida que ele leva."
Isso era o que estava no post, gente ainda de quebra o aparelho tem um ultrassom cavitacional MARAVILHOSOOOOO suuuper pontente, que ajudar quebrar ainda mais as gordura...

Estou amandoooo, quem quiser saber um pouco mais entre em contato conosco pelo whats: 11985943891 ou telefone: 1138526208
Próximo post mostro minha barriga como está ficando após ter engordado 14 kg na gestação e 45 dias após início do tratamento....

bjsssss